Caturra criada à mão (LUA)

Aqui está a Lua, a Caturra nascida em minha casa, do meu casal fêmea amarela/macho cinzento, e que foi criada à mão pela Susana, para ser oferecida ao seu filho Gonçalo no aniversário dele.


"Tive que optar por a filmar mais de longe, o que nem sempre fica bem.

Ela reage como reage com quem não conhece...fica muda, a olhar de lado e mal as pessoas (que entretanto fizeram figura de tolas a repetir insistentemente olá...) viram costas, ela desata a dizer...OLÁ, ANDA CÁ, a assobiar e a imitar as nossas gargalhadas (que ela também faz muito bem)...enfim!

É fantástica a interacção que ela tem connosco e as palavras que agora tenta imitar cada vez com mais sucesso. O olá dela é bastante explicito, mas muitas vezes repete "anda cá" e até já junta as 3 palavras.

A última dela é tentar imitar o "Bom dia" que sempre lhe dizemos de manhã, altura em que está sempre mais faladora. 

Diverte-se imenso a assobiar e tenta logo que lhe seja aberta a porta para sair da gaiola e vir para o nosso ombro, local onde ela ADORA passear. É um poço de mimo...!

Tenho é dificuldade em que coma fruta. A única que ela ataca literalmente é a manga, de resto não liga muito. Mas adora bolachas integrais e já sabe muito bem o que quer dizer BOLACHA e MIGALHINHA!

O ricardo deu-nos um animal muito especial que faz as delicias de quem ca vem. Obrigada!:-)" 


Ficam aqui também algumas fotos da Lua com a Susana e o Gonçalo: